Serviços 360º
Buscar
Home > Sem categoria > Gestão Integrada de Ativos: 7 maneiras de melhorar o desempenho de sua planta industrial

Gestão Integrada de Ativos: 7 maneiras de melhorar o desempenho de sua planta industrial

O principal objetivo de qualquer organização empresarial é gerar o máximo possível de valor para seus stakeholders – acionistas, clientes, funcionários, fornecedores, prestadores de serviços, entre outros.

Entretanto, muitas vezes esse valor não pode ser alcançado por diversas razões, como em quedas de produtividade, problemas operacionais, paradas não programadas ou sem assertividade, baixa disponibilidade dos ativos, desgaste acelerado dos equipamentos ou custos diretos e indiretos muito elevados. Para se ter ideia, uma manutenção reativa e inadequada pode levar a um aumento de até 50% nos custos de manutenção, sem citar outros aspectos como custos operacionais abaixo do ideal ou riscos de operações inseguras.

Como auxílio para estes cenários, a Gestão Integrada de Ativos é uma abordagem sistemática que ajuda a gerenciar todos os aspectos dos ativos físicos e diversos fatores relacionados que podem influenciar o desempenho da planta de maneira holística, integrada e sincronizada, gerando um maior valor aos ativos físicos.

Confira no documento elaborado por nossos especialistas os 7 indicadores de como a Gestão Integrada de Ativos pode melhorar o desempenho de sua planta industrial.