Serviços 360º
Buscar
Home > Blog > Como reduzir o total cost ownership, aumentando a performance e a confiabilidade da planta? Gestão Integrada de Ativos.

Como reduzir o total cost ownership, aumentando a performance e a confiabilidade da planta? Gestão Integrada de Ativos.

Em uma operação industrial, cada ativo deve ser mantido de forma segura e confiável para garantir produtividade e sustentabilidade. As soluções de Gestão Integrada de Ativos aumentam a vida útil da planta e contribuem para diminuir custos e riscos, maximizando o retorno do capital empregado.

Mesmo pequenas melhorias de eficiência podem gerar resultados significativos em termos de custos operacionais, metas de produção e lucratividade. O primeiro passo consiste na realização de diagnóstico detalhado baseado em testes e medições para identificar oportunidades de melhoria na gestão, engenharia, operação e manutenção dos ativos industriais. Dessa forma, é possível implementar novas soluções que agreguem mais valor à planta, alcançando assim a excelência operacional.

É preciso também que os contratos de gestão integrada de ativos sejam adaptados aos KPIs da empresa e obter uma visão holística de serviços de diferentes áreas:

  • – Gerenciamento de manutenção
  • – Engenharia de manutenção (desenvolvendo estratégias de manutenção, identificando oportunidades de melhoria etc.)
  • – Execução de manutenção (preditiva, preventiva, corretiva)
  • – Implementação de um CMMS
  • – Auditorias de manutenção

Assista ao vídeo e conheça melhor a abordagem de Gestão Integrada de Ativos da thyssenkrupp!